Comunicado Oficial – Colégio Barretos Objetivo

Senhores pais ou responsáveis,

Estamos acompanhando a evolução da pandemia do COVID-19 (novo coronavírus) junto às Secretarias da Saúde e da Educação, e, durante o período de suspensão das atividades presenciais, a Direção e Coordenação do Colégio manterão contato diariamente com vocês através dos canais oficiais de comunicação, trazendo novas orientações sempre que se fizer necessário.

Durante esse período, as famílias e os alunos terão acesso as seguintes atividades e ferramentas que serão orientadas posteriormente, para garantir que a qualidade do nosso ensino seja mantida.

1) Aulas e atividades disponíveis no ‘Conteúdo Online do Sistema Objetivo’ – conforme dados de acesso já enviados aos responsáveis
2) Trabalhos de pesquisa
3) Leitura e produções de texto
4) Vídeo aulas e transmissões ao vivo.
5) Plantões de dúvidas.

Além da ferramenta do Sistema Objetivo, faremos também o uso do Microsoft Teams, disponível no Office 365, um benefício que o aluno e/ou responsável terá acesso através do e-mail institucional @colegiobarretos.com.br.
O Colégio já realizou o cadastro de todos os alunos e este e-mail dará ao usuário 5 liçencas gratuitas dos apps do Office 365, além de 1TB de armazenamento na nuvem. *Esse acesso já será enviado em uma próxima mensagem.*

O importante agora é que garantam o acesso de seus filhos ao Conteúdo On-line do Sistema Objetivo e também tenham em mãos os dados de acesso do e-mail @colegiobarretos.com.br.
Em breve enviaremos as orientações necessárias para os próximos passos.

Com relação ao retorno das atividades, declaramos que aguardaremos as informações oficiais, pois nosso bem maior são nossas crianças, seus filhos!

Desde já agradecemos a parceria e compreensão de todos,
Direção Colégio Barretos