Núcleo de Apoio

O Colégio oferece um acompanhamento psicológico para os alunos através da psicóloga Flavia Thomaz Murra da Silva. ste acompanhamento é feito desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

O trabalho do profissional de psicologia dentro de uma escola, não é realizar atendimentos clínicos e sim estar atuando junto à direção, coordenação, professores, funcionários, estudantes e pais, realizando uma orientação de maneira mais efetiva para lhe dar com o aluno.

Pequenos atendimentos são realizados frequentemente, não só aqueles com déficit de aprendizagem, mas alunos com problemas comportamentais, entre outras observações mais específicas que podem ser detectadas e encaminhadas para outros profissionais, caso necessário: médico, fonoaudiólogo, psicopedagoga.

O objetivo é que o aluno consiga um retorno de aprendizagem e que suas dificuldades sejam superadas.