Biblioteca Cora Coralina

Apresentação

A Biblioteca "Cora Coralina" do Colégio Barretos foi inaugurada em 17 de maio de 2012, com o objetivo de proporcionar aos alunos um espaço de cultura, entretenimento e apoio para uma educação de qualidade. É um recurso pedagógico utilizado para o incentivo à leitura, pesquisa e para o desenvolvimento do conhecimento individual e coletivo. A Biblioteca “Cora Coralina” dispõe de amplo espaço para estudo, um acervo informatizado e rico em literatura brasileira e estrangeira, livros didáticos, apostilas, livros infantis e Internet para atender a toda a comunidade escolar: alunos, professores, pais, funcionários.

Biografia de Cora Coralina

Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, nascida na cidade de Goiânia, em 20 de agosto de 1889, trabalhava como doceira, exerceu a profissão até o final da vida. Sob o pseudônimo “Cora Coralina”, consagrou-se como uma das principais poetisas e contistas da literatura brasileira. Publicou seu primeiro livro, “Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais”, em junho de 1965, já com quase 76 anos de idade. Viveu longe das cidades grandes, alheia a modismos literários, produzindo obras poéticas ricas em motivos do cotidiano do interior brasileiro.

De segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 11h e das 13h às 17h.

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina" (Cora Coralina)