Acompanhamento Sóciopedagógico

O Colégio Barretos proporciona aos alunos um acompanhamento sóciopedagógico realizado pela psicóloga Flavia Thomaz Murra da Silva. Este benefício é realizado com alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio.O trabalho do profissional de psicologia dentro de uma escola, não é realizar atendimentos clínicos e sim atuar como elo entre à direção, coordenação, professores, funcionários, estudantes e pais. Tem como objetivo proporcionar orientações sociopedagógicas aos pais de maneira mais efetiva e contínua, realizar treinamentos com os professores conscientizando-os de como atuar com os alunos, principalmente com aqueles que venham a apresentar qualquer tipo de transtorno de aprendizagem.Breves atendimentos são realizados frequentemente, não somente com alunos que possuem déficits de aprendizagem, mas com aqueles que apresentam alguma problemática comportamental, que são notificados por professores, coordenação, inspetores e pais. Entre outras observações mais específicas que podem ser detectadas e encaminhadas para outros profissionais, caso necessário: psicólogo clínico, neuropediatra, fonoaudiólogo, psicopedagoga, etc.Por meio do desenvolvimento do trabalho sociopedagógico com os alunos, o Colégio Barretos tem por finalidade acolher e proporcionar um ambiente adequado a aprendizagem e a superação das dificuldades observadas no cotidiano do aluno.