Ensino Médio

O Ensino Médio do Colégio Barretos Objetivo tem como meta formar cidadãos críticos e atuantes na sociedade em que estão inseridos, além de preparar o aluno para enfrentar com segurança os exames vestibulares mais concorridos e desafiadores.

Para isso oferece aos seus alunos o melhor material didático do país e o melhor corpo docente da região formado por professores, mestres e até doutores.

Grande parte do conteúdo programático do Ensino Médio é estudado na 1ª e 2ª séries. Na 3ª série, a matéria é revisada e aprofundada, o que dispensa o bom aluno de um curso preparatório para os vestibulares.

Programação avançada, laboratório de redação, biologia, química e física, programa de incentivo à leitura e à criação de textos, tecnologia educacional de ponta, plantão de dúvidas, orientação educacional e vocacional, projetos de solidariedade, Escola do Mar, análise das obras literárias, exames vestibulares simulados e atividades complementares estimulantes são alguns recursos oferecidos pela escola.

Como complemento e diversificando as atividades realizamos atividades recreativas, culturais e sociais como Integração, Intercâmbios, viagem a Porto Seguro, acampamentos, competições desportivas, visita a museus, passeio ao Hopi Hari, etc.

Lousa Interativa - SMART BOARD

O Colégio Barretos Objetivo, utiliza mais uma tecnologia, como ferramenta de educação - a lousa DIGITAL.

Este recurso complementa e potencializa os processos educativos em sala de aula, inovando os modos de construção do conhecimento. Nessa perspectiva, a lousa digital faz a mediação entre as atividades propostas pelo professor e a compreensão e assimilação das mesmas pelos alunos, auxiliando no desenvolvimento de práticas inovadoras de ensino e de aprendizagem.

Além disso, ao utilizar a lousa DIGITAL, o professor pode acessar páginas na internet, escrever, desenhar, editar, gravar e enviar para os seus alunos via e-mail, tudo o que foi escrito e realizado no quadro - durante as aulas.

Normas 2017 - Fundamental II e Médio - Clique aqui!

_MAR6143
_MAR6434
_MAR6127
_MAR6099

Está com dificuldades para resolver suas tarefas?

Na intranet você pode testar seus conhecimentos com o BlibliotecaNet, a MateriaNet e o CuriososNet.

Calendário de Provas

Calendário de Provas 2018 - 1º Semestre - Ensino Médio