Fundamental I

O Fundamental I, 1ª ao 5ª ano, é uma continuidade do trabalho realizado na Educação Infantil.

A ação pedagógica continua se desenvolvendo através do equilíbrio entre os interesses do aluno e a intervenção do trabalho do professor, cujo objetivo é a formação básica do cidadão, priorizando o desenvolvimento da capacidade de aprender através do domínio da leitura, da escrita, do cálculo, da compreensão do ambiente natural e social.

Preparamos nossos alunos para enfrentar desafios, ampliando seus horizontes de modo a poder atuar sempre com sucesso, respeitando sua individualidade. Tudo isso faz com que o Colégio Barretos ofereça realmente uma educação diferenciada.

Lousa Interativa - SMART BOARD

Na era da informação, as novas tecnologias ganham espaço nas salas de aula. Internet, aplicativos interativos e portais de notícias podem ser utilizados no ambiente escolar como instrumentos facilitadores do aprendizado.
Imagine uma aula em que a lousa apresenta ícones tridimensionais sensíveis ao toque. Parece um sonho, certo? Pode acreditar que não é. Essa é uma das ideias do futuro que se tornou realidade.
Antenado com essa tendência, o Colégio Barretos Objetivo disponibiliza aulas com lousa digital, que se tornam mais dinâmicas mantendo o foco dos alunos, garantindo o melhor aprendizado e a interação entre eles. Além disso, ao utilizar a lousa DIGITAL, o professor pode acessar páginas na internet, escrever, desenhar, editar, gravar e enviar para os seus alunos via e-mail, tudo o que foi escrito e realizado no quadro - durante as aulas.

_MAR6200
_MAR6265